Canova

O medicamento Canova® é um medicamento homeopático desenvolvido a partir de componentes descritos nas principais Farmacopéias Homeopáticas Internacionais (brasileira, francesa, americana, alemã, mexicana, entre outras). A metodologia do preparo de sua formulação é um processo patenteado e sua marca é registrada e de propriedade da empresa Canova do Brasil.

O Canova® induz o organismo a utilizar seus próprios recursos, mobilizando as defesas naturais do indivíduo e ativando o seu sistema imune. O medicamento é apresentado na forma de gotas sublinguais, inalante, flaconete, creme, gel, loção e glóbulos.

Canova® é um medicamento homeopático obtido a partir de uma sequência de adição de Aconitum napellus + associações, e todos os medicamentos que compõem sua fórmula são importantes componentes homeopáticos utilizados em diversas síndromes agudas e crônicas. Juntos, eles aparentam criar um efeito sinergético notável e significante, isto é, o efeito conjunto dos componentes é muito maior do que o efeito de cada um individualmente. O processo de manipulação é registrado como propriedade intelectual da empresa Canova do Brasil Ltda.

Por este motivo, apenas farmácias credenciadas pela empresa Canova do Brasil podem realizar a manipulação do medicamento.

Canova® é uma forma de Terapia Imunomoduladora, dirigida a células do sistema imunológico chamadas “macrófagos”, que contribuem para a resposta imune. Estas células, sob a ação do Canova®, diminuem a produção e liberação de um fator conhecido como citoquina ou fator de necrose tumoral – TNFα.

A abordagem clínico-farmacológica, diferente da abordagem alopática convencional, torna este medicamento indicado para patologias onde os indivíduos se encontram imunodeprimidos, já que sua formulação homeopática, bastante diluída, não produz efeitos adversos nos pacientes que a utilizam.

Como todo medicamento homeopático, o Canova® age como um catalisador que auxilia os mecanismos inatos de cura do organismo. Para um uso adequado e bem sucedido, o frasco deve ser enérgica e uniformemente agitado por no mínimo 10 vezes, contra a palma da mão, antes de cada tomada.

Leia mais em: www.canovadobrasil.com.br